Dicas para se proteger de um boleto falso

A Blue Med Saúde volta a alertar os beneficiários quanto à fraude dos boletos, um golpe que tem acontecido em várias operadoras no Brasil. Nosso intuito é informar o beneficiário e ajudá-lo a se prevenir em caso de uma abordagem falsa.

Mas o que é um boleto falso?


São cobranças feitas de forma indevida por terceiros em nome da Blue Med Saúde. O emissor pode ter várias informações sobre os dados pessoais da vítima e a abordagem pode ser bem convincente.

A fatura pode chegar como uma falsa correspondência, ou no formato eletrônico, em forma de mensagens de SMS, WhatsApp ou e-mail que direcionam para páginas falsas com o download de uma fatura ilegítima, ou até mesmo numa pesquisa na Internet você poderá visualizar e ser induzido a acessar um link/site fake.

Como os documentos falsos são muito parecidos com os originais, o cliente acaba pagando por uma conta adulterada e o valor é creditado para o fraudador ao invés do verdadeiro credor.

Verifique o código de barras


Em um boleto verdadeiro, os números do código de barras aparecem na região superior e inferior exatamente iguais. Os três primeiros números da sequência correspondem ao código do banco emissor do boleto. Esse é um primeiro indicador. Você precisa ficar atento. Se ele não for o mesmo do banco informado no boleto, pode ser um golpe.



Atenção aos dados do boleto bancário


Erros de português são bem comuns de aparecer em boletos falsos. Sempre verifique se o boleto contém informações como data de vencimento, CNPJ e o nome do beneficiário. Se tiver alguma dúvida, confira se o CNPJ informado é o mesmo da Blue Med Saúde:


Nome do Beneficiário:
ALVORECER ASSOCIAÇÃO DE SOCORROS MUTUOS
CNPJ: 62.511.019/0001-50




Observe o valor


O valor do boleto aparece em dois lugares, no final do código de barras e no espaço “valor do documento”. Caso o valor não seja igual, desconfie que você está com boleto falso. Outro sinal de alerta, é constar um preço diferente em uma cobrança que costuma ter um valor fixo.



Analise os dados do beneficiário


Confirme se as informações mostradas após a leitura do código de barras correspondem aos dados de quem está pagando e do beneficiário.


Fique atento aos canais oficiais da Blue Med Saúde para retirar seu boleto.


Site Oficial

bluemedsaude.com.br

SAC Blue Med

0800 200 3030 (24 horas por dia / 7 dias por semana)

WhatsApp Blue Med

800 200 3030

E-mail

sac@bluemedsaude.com.br

Aplicativo Blue Med Saúde

Disponível para Android e IOS


Desconfie se receber algum contato fora destes canais oficiais da Blue Med Saúde: pode ser um golpe!
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelos canais acima.