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Dúvidas Frequentes

CARTEIRINHA

Caso ainda não tenha recebido a sua carteirinha física, baixe o APP Blue Med Saúde, faça seu cadastro e tenha acesso a sua carteirinha virtual.



CENTRAL DE AGENDAMENTO: 0800 200 3030

De segunda a sexta-feira das 08h às 19h
* Exclusivo para agendamento de consultas nos centros médicos da Blue Med Saúde.



ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO

O comprovante de endereço, deverá ser encaminhado para o e-mail: cadastro@bluemedsaude.com.br
Caso não esteja em nome do titular do contrato, será necessário o envio de uma carta do titular, autorizando a alteração de endereço.



INCLUSÕES - PME

Para a inclusão deverá ser preenchida uma proposta de adesão, a mesma poderá ser solicitada ao cadastro através de e-mail. Além da proposta há a necessidade do envio dos seguintes documentos:

FUNCIONÁRIOS
Documentos pessoais (RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência.
Cópia da ficha de registro com foto e relação do FGTS.
Não são aceitos prestadores de serviço.

FILHOS
Certidão de nascimento, CPF (caso conste na certidão não é necessário o envio do documento) e cartão do SUS.

FILHOS ADOTIVOS
Termo de adoção ou termo de guarda para fins de adoção, certidão de nascimento ou RG e CPF.

CÔNJUGE
Certidão de casamento ou declaração de união estável, RG, CPF e cartão do SUS.
Há um período de 30 dias nascimento/ adoção/ casamento para a inclusão com a absorção de carências do titular, se ultrapassar os 30 dias as carências aplicadas serão as contratuais. (Em casos de união estável serão aplicadas as carências contratuais)
Quando a criança não tiver nascido pelo plano deverá ser encaminhada a alta hospitalar. Lembrando que somente com a certidão de nascimento não é possível processar a inclusão, caso você seja da baixada, poderá se dirigir ao atendimento pessoal munido dos documentos para inclusão.



INCLUSÕES - PESSOA FÍSICA

Para a inclusão deverá ser preenchida a proposta de adesão, a mesma poderá ser solicitada ao cadastro através de e-mail. Além da proposta há a necessidade do envio dos seguintes documentos:

FILHOS
Certidão de nascimento, CPF (caso conste na certidão não é necessário o envio do documento) e cartão do SUS.

FILHOS ADOTIVOS
Termo de adoção ou termo de guarda para fins de adoção, certidão de nascimento ou RG e CPF.

CÔNJUGE
Certidão de casamento ou declaração de união estável, RG, CPF e cartão do SUS.
Há um período de 30 dias nascimento/ adoção/ casamento para a inclusão com a absorção de carências do titular, se ultrapassar os 30 dias as carências aplicadas serão as contratuais. (Em casos de união estável serão aplicadas as carências contratuais) - Quando a criança não tiver nascido pelo plano deverá ser encaminhada a alta hospitalar.
Lembrando que somente com a certidão de nascimento não é possível processar a inclusão, caso você seja da baixada, poderá se dirigir ao atendimento pessoal munido dos documentos para inclusão.
A inclusão será feita a partir da assinatura do contrato e será gerado um boleto complementar do período da data de inclusão até o próximo vencimento.



REDE CREDENCIADA

Por meio deste link é possível consultar os locais para realização de exames e agendamento de consultas.
Caso não encontre o que precisa, ligue para o nosso SAC 0800 200 3030 para obter todo o suporte necessário.



AUTORIZAÇÃO DE GUIA

Hoje, você pode ir direto ao consultório/laboratório no qual agendou sua consulta/exame, sem a necessidade de prévia autorização. Somente procedimentos que possuam DUT (Diretrizes de Utilização), ou os PAC (Procedimentos de Alta Complexidade) necessitarão de liberações.

Confira alguns procedimentos que não precisam de autorização prévia: Consultas em consultórios, Exames laboratoriais (exceto genéticos), Exames Endoscópicos (Endoscopia, Colonoscopia, Nasofifibroscopia, Exames de Audiometria, Exames Oftalmológicos, Exames de imagem, Raio x, Ultra-Som, Mamografia, Densitometria, Tomografia, Exames Cardiológicos, Ecocardiograma, Teste Ergométrico, Holter, MAPA.

Caso você precise de autorização, utilize o Autorizador Virtual ou envie um e-mail para sac@bluemedsaude.com.br, com uma foto legível do pedido médico e uma foto do verso de sua carteirinha.



SEGUNDA VIA DE BOLETO

Para emissão da segunda via de boleto, acesse aqui.

Passo a passo:
Pessoa Física: Tipo de Login Beneficiário - Login CPF - Senha CPF - Meus Serviços – 2ª via de boletos
Pessoa Jurídica: Tipo de Login Empresa - Login CNPJ - Senha CNPJ - Meus Serviços – 2ª via de boletos
Ou entrando em contato com o SAC 0800 200 3030 para fazer a sua solicitação.



DEMORA PARA SER ATENDIDO NO SAC

Desde já pedimos desculpas por qualquer transtorno causado. Estamos trabalhando o nosso fluxo de ligação para que você possa ser atendido com mais rapidez e agilidade.